quinta-feira, 22 de março de 2012

Faixas, cintos e fivelas - Inv. 12

TENDÊNCIA DOS CINTOS EM 2012
Vamos lembrar que tudo o que a gente usa na cintura, chama a atenção para esta parte do nosso corpo. Portanto, muita atenção ao escolher a forma de marcá-la e isso vale para todos os tipos físicos. Seja sempre honesta consigo mesma na frente do espelho e não caia na armadilha de usar algo só porque está na moda.

Para quem quer disfarçar o abdômen, o ideal é marcar a cintura de forma muito discreta e sutil. Neste caso, evite qualquer detalhe muito chamativo como fivelas ou laços. Você pode usar roupas que já são acinturadas ou que tenham um recorte na blusa, no vestido ou no blazer exatamente na região da cintura e dispensar o acessório. Uma ótima opção e que fica discreta são cintos ou faixas na mesma cor da roupa e com fivelas recobertas no mesmo material do cinto.

Cintos caídos devem ser usados com muito cuidado, porque, como eles caem formando uma meia-lua, é fácil “ganhar um volume visual” desnecessário e ficar parecendo que você tem uma barriguinha. Então, olhe-se de longe no espelho para ver o resultado.

Cintura baixa deve ser usada preferencialmente por pessoas que têm pernas mais longas que o tronco. Portanto, mesmo que você seja mignon, pode usar cintura baixa, se não tiver pernas curtas, ok? Seu espelho será seu aliado nesta análise.

Cintura alta alonga as pernas e toda silhueta verticalizada é super elegante, mas é preciso manter uma boa proporção entre tronco e pernas. A dica é: pegue um cinto, vá para a frente do espelho e veja o que fica melhor no seu corpo: cintura marcada num ponto mais baixo ou mais alto? Escolha o que te deixar visualmente mais esguia e equlibrada (tronco x pernas).
Cintos de elástico largo marcam muito a cintura e, para quem quer disfarçar algum pneuzinho, deve evitar este modelo. Cintos e faixas estreitas são sempre mais versáteis que os modelos largos.
 











Nenhum comentário:

Postar um comentário